Assessoria Empresarial

Consultoria Jurídica

O que é consultoria jurídica?

A consultoria jurídica é uma prestação de serviços contínua, em que a OSK oferecem o suporte necessário para que a empresa lide com suas questões cotidianas. O panorama jurídico brasileiro é extremamente complexo, tornando impossível que os empresários consigam lidar com tudo sem a devida orientação sobre seus direitos e deveres.

O trabalho abrange tanto a assessoria para prevenção de problemas quanto a busca por soluções para as questões já existentes na empresa. Pode atuar em diversas áreas como por exemplo:

  • Contratos empresariais;
  • Alvarás e licenciamento;
  • marcas e patentes;
  • Direito tributário;
  • Questões trabalhistas;
  • consultoria ambiental, dentre outros.
Assessoria Tributária

A assessoria tributária é um serviço que não só analisa a apuração dos tributos de uma empresa de acordo com sua localização, segmento de atuação, receita bruta, folha de pagamento, etc. Ela também serve como forma de mitigar riscos, através de planejamento e compliance fiscal.Mas não é só isso: além de apurar os impostos e gerenciar o cumprimento destas obrigações, os profissionais que atuam com assessoria tributária ocupam uma posição estratégica, já que orientam a empresa a respeito de questões relacionadas ao enquadramento fiscal e tributário, impostos incidentes nas relações trabalhistas e comerciais e qualquer outro assunto vinculado às obrigações tributárias que couberem dentro da realidade da empresa.

Desta forma, trata-se de um atendimento especializado, focado em um tema de alta relevância para as empresas, uma vez que os tributos representam hoje uma das maiores despesas das organizações. Além disso, uma gestão inadequada com consequentes atrasos nos pagamentos pode gerar problemas sérios, como a imposição de multas e o trâmite de processos administrativos e judiciais. É necessário, portanto, avaliar questões tributárias com critério e atenção, sempre baseados em apoio técnico e no atendimento à legislação em vigor. Para isso, deve-se contar com o suporte de profissionais com expertise e qualificação nas áreas contábil, fiscal e tributária.